Diretor da Primax entrega Prêmio Lótus 2009 à Fiat

Diretor da Primax entrega Prêmio Lótus 2009 à Fiat

Antônio Luiz Leite, diretor da Primax Transportes Pesados e Remoções Técnicas, entregou, no dia 7/4, em São Paulo, o Prêmio Lótus ao diretor de Veículos Comerciais da Fiat, Antônio Sérgio Rodrigues, pela liderança nas vendas de furgões: modelo leve, Ducato Furgão e Van.

 

O empresário representou a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) na solenidade da 16ª edição do prêmio, organizado pela editora Frota, para homenagear as marcas e modelos de veículos comerciais que se destacaram em volume de vendas no mercado interno em 2008. A cerimônia ocorreu no Espaço Armazém, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

 

Desafio: renovar a frota

Com o mercado superaquecido e com fila de espera de até seis meses, 2008 foi o melhor ano da indústria automobilística no Brasil. Só de caminhões, o recorde histórico foi de 125,5 mil unidades comercializadas. “Temos orgulho de participar de um momento tão singular para a indústria automobilística. Mesmo com atual cenário de crise na economia, o país precisa vencer o desafio de renovar a frota velha de caminhões. O poder público precisa criar condições mais acessíveis que permitam o transportador trocar seu veículo. A idade média da frota rodoviária de carga gira em torno de 20 anos. A Argentina e o México, por exemplo, encontraram formas criativas para enfrentar a questão do financiamento dos veículos novos e estamos atrasados. No mês que vem, dia 6 de maio, temos uma agenda muito importante com os agentes públicas na Câmara Federal, durante o IX Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, em Brasília.”, disse Antônio Luiz Leite. A Mercedes-Benz conquistou 10 estatuetas no Prêmio Lótus 2009, ficando com a liderança. A Volkswagen obteve sete premiações com seus caminhões e ficou na vice-liderança. A Fiat obteve três prêmios: furgão leve (Fiorino Furgão), furgão (Ducato Furgão) e van (Ducato Van). A Agrale levou os prêmios de principal marca em chassis leves e de chassi leve (MA 8.000L). A Hyundai/Caoa conquistou o título de camioneta de carga com o modelo HR. E a Iveco Mercosul foi homenageada com a premiação especial de empresa do ano.


Data: 10/04/2009
Fonte:Primax